• Independência é a real cultura!

Olá Pessoal,

Como sabem, o Sessão Reggae apóia toda cultura regueira, mas principalmente a nacional. Dessa vez apresentamos a banda Raiz Tribal, diretamente de São Luiz.


O reggae marcou profundamente a forte e original cultura maranhense, que por meio desse estilo musical, deu o título de "Jamaica Brasileira" à capital do Maranhão. Centenas de clubes de reggae utilizavam as "radiolas", que eram equipamentos de som potentes o suficiente para divulgar o ritmo, quando ainda não era tocado nas rádios. Depois, diversos programas de rádios aderiram ao estilo, em busca de audiência, justificando o título conquistado pela cidade, tornando-se a capital do reggae nacional.


Desse cenário nascem bandas com muita cultura e conhecimento musical, espiritual e conscientes dos problemas que afetam a região e o Brasil, como a Tribo de Jah, banda com forte expressão nacional que Keké Enes, um dos idealizadores da Raiz Tribal, tocou durante cinco anos, participando das gravações dos CD’s “The Balylon Inside” de 2006, “Love to the World Peace to the Peaple” de 2007, “Refazendo” de 2008 e o DVD “Live in Amazonas”, gravado em Belém do Pará. Além de Keké, a banda tem como integrante, Gill Enes, ambos filhos que herdaram o reggae de Netto Enes, guitarrista da Tribo.


A banda tem gravado dois CD’s, o primeiro – "Sintonia" – lançado após quatro anos de história, paciência e dedicação, criou muita repercussão entre o segmento musical. Atualmente foi lançado o segundo CD, batizado de “Reggaeraggarootsskadub”, que resume as diferentes formas e seguimentos da música reggae. Músicas de criação próprias, como: "Oh! Lua" e "Arte Final", são as canções que não deixam de serem entoadas nos shows.


Curta abaixo o videoclip da música "Jah Sigo", também disponível na TV Sessão Reggae.




Banda: Raiz Tribal - Música: Jah Sigo from Fábio Judah on Vimeo.

Em seu website, eles disponibilizam para download as músicas dos dois álbuns: bandasdegaragem.com.br/raiztribal.



Contate-os:
E-mail: tribodejahkeke@gmail.com
Myspace: www.myspace.com/raiztribal


Obrigado mais uma vez pela visita. Jah Bless!



Abraços,
Equipe Sessão Reggae

0 Response for the "Raiz Tribal - Herdeiros Regueiros"

Postar um comentário