• Independência é a real cultura!

Salve nação regueira,


Independência é a real cultura! Formada no início desse ano em Caeté – MG, por jovens que não queriam a Serra da Piedade como limite para suas apresentações. Essa é a história deles. A Serra da Piedade é um ícone de Caeté, que está a pouco mais que cinqüenta quilômetros de Belo Horizonte e possui cerca de 47.000 habitantes. Por isso a vontade de tocar em mais lugares, sair pelo país e pelo mundo, com sua música.



Sessão Reggae: Enfrentam muitas dificuldades no dia-a-dia da banda?


Nuventu: Dificuldades? Todos encontram dificuldades. Primeiramente por ser uma banda independente e outra que somos a primeira banda de reggae da cidade. Fora que nós mesmos gravamos nossas musicas, que faz com nosso som seja bem nosso mesmo. E como todos nós trabalhamos e só nos encontramos aos finais de semana, temos de dividir esse tempo entre banda, família, namoradas e outros afazeres.


Sessão Reggae: Se apóiam no Reggae quanto enfrentam essas dificuldades?


Nuventu: Apoiamos-nos no reggae para continuar nossa caminhada, mas acima de tudo em nossa música. As letras falam de coisas que vivemos e sentimos. Ela é parte de nós e nossa história e buscamos também fazer com que ela seja parte da historia de cada uma das pessoas que as escutam.



Sessão Reggae: Possuem algum trabalho gravado?


Nuventu: A idéia do CD é um sonho que está sendo realizado através de muito trabalho. Não temos patrocinadores ou algo parecido e acho que essa é a maior dificuldade de uma banda que está começando, por isso nós mesmos que investimos e a princípio o CD era uma forma de nos aproximar das casas de show e de nos apresentar aos organizadores de eventos. Gravamos um Single com cinco músicas e disponibilizamos para download no “Palco Mp3”. A aceitação foi acima do esperado e por isso voltamos a compor. Devemos gravar as novidades agora na segunda quinzena de Julho. O conceito do CD está muito próximo do que foi produzido até agora, com músicas que falam do dia-a-dia e dos nossos sonhos. A divulgação desse trabalho que está por vir será através da internet, como viemos fazendo até agora e contamos sempre com a ajuda de amigos e pessoas que curtem nosso som.



Na playlist da Nuventu, se destaca o som jovem e diferenciado, que oscila entre o pop e o reggae, com personalidade e estilo. Você ouve músicas de artistas como Paralamas, Cidade Negra, Bob Marley, Planta e Raiz, Natiruts e Matisyahu, além das músicas próprias, com letras que marcam e retratam os cotidianos e ideais defendidos pelos integrantes.



Abaixo segue um vídeo clássico de banda independente. Nuventu fazendo ensaio aberto no coreto da praça da igreja no centro da cidade. Muito bom! Independência é a real cultura.




Nuventu é Marcos Figueiredo na voz, Luis Otávio e Wlisses Lima nas guitarras e violões, Thadeu Félix no contrabaixo e Daniel Garabini na Bateria.



Ouça e faça download de suas músicas, em seu site oficial.



Contate-os:
Telefone: (31) 8831-5925
E-mail: contato@nuventu.com
Site oficial: www.nuventu.com

Reggae se espalhando Nuventu! Sucesso para vocês.


Paz de Jah!



Abraços,
Equipe Sessão Reggae.

1 Response for the "Nuventu - Independência é a real cultura!"

  1. [...] desse ano em Caeté – MG, por jovens que não queriam a Serra da Piedade como. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

Postar um comentário