• Independência é a real cultura!

Olá Reggaenautas,

Sessão Reggae volta às Minas Gerais e lhes trás mais uma banda que toca expressando o que sente na alma.

KabalahNa estrada desde o início de 2005, a banda Kabalah, achou na sonoridade e na alegria do Reggae, a maneira mais simples e sincera de levar sua mensagem às pessoas. Mesmo não sendo adepto da filosofia de vida Rastafari - filosofia respeitada na qual se exige grande evolução de espírito e sabedoria - o quinteto formado por Radu (voz e guitarra), Digão (guitarra), Râmede (bateria), Matheus (baixo) e Pedro Rios (Teclado), aposta na positividade do som jamaicano, aliada aos ritmos brasileiros, como sua forma de expressão.

Oriundos de formações musicais distintas, nas quais as influências transitam entre Rap, Hard Core e MPB, estes mineiros de Belo Horizonte se juntaram – naquelas reuniões organizadas no quintal de casa – com a intenção de fazer um som desprovido de preconceitos, que conseguisse transmitir, a diferentes públicos, de idades variadas, o que eles chamam de um “sentimento puro”, verdadeiro.

Nas letras, em sua maioria assinadas por Radu, essa característica é reforçada. Seja cantando a alegria, a tristeza ou produzindo crônicas do cotidiano, a autenticidade da vertente eternizada por Bob Marley tem lugar garantido na música da Kabalah. "Pode até soar como um clichê, mas banda de Reggae que se preze, deve saber se expressar com a alma".

KabalahCom cerca de dois anos de caminhada, a banda tem adquirido experiência fazendo shows pela capital e interior de Minas Gerais. Em todas as ocasiões, o trabalho dos músicos de Belo Horizonte foi muito bem aceito. Quem vai aos shows do Kabalah confere, além do repertório autoral consistente, versões peculiares de alguns clássicos da Música Popular Brasileira, sem falar nos covers de Bob Marley. Tudo isso temperado com algumas pitadas de Dub e Ragga.

Atualmente em estúdio, o Kabalah está em fase de produção do seu primeiro disco, feito em parceria com o selo Xeque Mate Produções. Eazy-CDA – figura conhecida por trabalhos desenvolvidos junto a grupos e artistas de Rap – ao lado da banda, é o responsável pela produção musical e pelos arranjos do disco, que fica pronto no segundo semestre de 2010. Em especial, a banda lançou três músicas desse tão esperado disco para se inscrever em festivais.

Kabalah e Jr Bocca (ES)Em seu primeiro trabalho, o EP (Extended Play) com título "Música, expressão da alma" de 2008, teve participações de Junior Bocca (ES) e Dudu Bosco(MG). Com cinco faixas, foi composto pelas canções “Energia”, um dos principais sigles da banda, “Semente da vida”, na qual Eazy-CDA assume a composição do ritmo Ragga e os vocais, ao lado do trio, e ainda a “Frutos de Paz”, “Samba Jah” e “Todo pensamento ela”.

“Para quem gosta de Reggae, o som do Kabalah é forte e marcante. Por pouco tempo, tive a oportunidade de ouvir o ensaio da banda e sentir que entre os caras, rola realmente uma energia, algo diferente. A banda busca e consegue sair do lugar comum, de uma forma natural, sem fazer força. Reggae como o do Kabalah não é fácil de se ver por aí, ainda mais em BH” - Daniel Ottoni - Revista Ragga (BH)

Contate-os:
Telefones: (31) 8647-7032 / (31) 2126-4424 (Rodrigo / Râmede)
E-mail: kabalahmusic@gmail.com

Ouça-os, baixe suas músicas e os conheça mais:
http://www.myspace.com/kabalahmusic
http://kabalahbh.blogspot.com/
http://palcomp3.com/kabalah/

Paz de Jah!

Abraços,
Fábio Judah
Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

Música, expressão da alma.

Na estrada desde o início de 2005, a banda Kabalah, achou na sonoridade e na alegria do reggae a maneira mais simples e sincera de levar sua mensagem às pessoas. Mesmo não sendo adepto da filosofia de vida rastafári, filosofia respeitada na qual se exige grande evolução de espírito e sabedoria, o quinteto formado por Rodolfo Oliveira Silva{Radu (voz e guitarra)}, Rodrigo Santos{Digão (guitarra)}, Ramede Pereira (bateria), Matheus (baixo) e Pedro Rios(Teclado) aposta na positividade do som jamaicano, aliada a ritmos brasileiros como forma de expressão.

Oriundos de formações musicais distintas, nas quais as influências transitam entre Rap, Hard Core e MPB, estes mineiros de Belo Horizonte se juntaram – naquelas reuniões organizadas no quintal de casa – com a intenção de fazer um som desprovido de preconceitos, que conseguisse transmitir, a diferentes públicos, de idades variadas, o que eles chamam de um “sentimento puro”, verdadeiro. Nas letras, em sua maioria assinadas por Radu, essa característica é reforçada. Seja cantando a alegria, a tristeza ou produzindo crônicas do cotidiano, a autenticidade da vertente eternizada por Bob Marley tem lugar garantido na música do Kabalah. Pode até soar como um clichê, mas banda de reggae que se preze deve saber se expressar com a alma.

Com cerca de dois anos de caminhada, com a atual formação a banda tem adquirido experiência fazendo shows pela capital e interior de Minas. Nas ocasiões, o trabalho dos músicos de Belo Horizonte foi muito bem aceito. Quem vai aos shows do Kabalah confere, além do repertório autoral, versões peculiares de alguns clássicos da Música Popular Brasileira, sem falar nos covers de Bob Marley. Tudo isso temperado com algumas pitadas de Dub e Ragga, outras frentes da música jamaicana. Atualmente em estúdio, o Kabalah está em fase de produção do seu primeiro disco, feito em parceria com o selo Xeque Mate Produções. Eazy-CDA – figura conhecida por trabalhos desenvolvidos junto a grupos e artistas de Rap –, ao lado da banda, é o responsável pela produção musical e pelos arranjos do disco, que fica pronto no segundo semestre de 2010. Em especial, a banda lançou três músicas do tão esperado disco para se inscrever em festivais. Antes do álbum cheio, para o primeiro semestre de 2008, a banda apresentou seu primeiro trabalho,o EP (Extended Play) com título "Música, expressão da alma", com participações de Junior Bocca (ES), Dudu Bosco(MG). Contendo cinco faixas, composto pelas canções “Energia”, um dos principais sigles da banda, “Semente da vida”, na qual Eazy-CDA assume a composição do ritmo “ragga” e os vocais ao lado do trio, “Frutos de Paz”, “Samba Jah” e “Todo pensamento ela”.

“Para quem gosta de reggae, o som do Kabalah é forte e marcante. Por pouco tempo, tive a oportunidade de ouvir o ensaio da banda e sentir que entre os caras, rola realmente uma energia, algo diferente. A banda busca e consegue sair do lugar comum, de uma forma natural, sem fazer força. Reggae como o do Kabalah não é fácil de se ver por aí, ainda mais em BH”

Daniel Ottoni - Revista Ragga(BH)

Contatos: Rodrigo/Râmede
031-86477032 / 031-21264424


kabalahmusic@gmail.com



Links:

http://www.myspace.com/kabalahmusic

http://kabalahbh.blogspot.com/

http://palcomp3.com/kabalah/

0 Response for the "Kabalah - Música, Expressão da Alma"

Postar um comentário