• Independência é a real cultura!

Nação Regueira,

Quero lhes apresentar meus conterrâneos: a banda "Filosofia Reggae" foi formada em 1998 por Ras Portuga e Veto, em São Caetano do Sul - São paulo, que em nessa formação inicial, contava com os músicos Fabricio Ramires (baterista e compositor da música "Minha Rosa")  e Lia, onde o primeiro show foi na Av. Kennedy em São Caetano do Sul e a partir dai a banda começou a fazer outros shows, no Bar "Milênio" em São Bernardo do Campo e no Bar "Chega Mais" em Santo André, em frente às Faculdades Uniban e UniABC, respectivamente. Veto, com seu carisma, foi conquistando o público e os dois bares começaram a lotar.

logo_filosofia

Fabricio Ramires convidou Sandro Chiaranda, para fazer a guitarra solo e Vagner, para a percussão. Ras Portuga convidou Alessandro Japa, para a guitarra base, completando assim a banda. Com essa formação a banda passa a tocar muito na cidade de Trindade, no estado do Rio de Janeiro, no Bar "Canoa Virada", localizado na Praia do Meio.

Em 2000, Fabricio Ramires deixou a banda e logo André Antunes assimui a bateria. Veto, Ras Portuga e Sandro, começaram a compôr para o primeiro CD, sendo as músicas "África" e "De Quem é a Culpa", compostas por Veto e Ras Portuga, a "Real Situação" por Ras Portuga, Veto e Rodrigo Picolo (vocalista da banda Mato Seco) e a música "Leve a Vibração", composta apenas por Sandro.

No início de 2002, a banda começa a gravar o CD "Real Situação", que foi interrompida em 7 de Outubro desse mesmo ano, quando Veto foi assassinado por um Policial Militar. Muito abalados, Sandro, Vagner e Alessandro Japa deixaram a banda, mas Ras Portuga resolveu dar continuidade ao trabalho e convidou as irmãs De Paula para fazerem parte da banda em seu recomeço, que nessa etapa teve o apoio da banda Nação Regueira, com Carlinhos Pontes compondo a música "Sentimento Bom" e Cremutho em parceria com Carlinhos, compondo a música "Justiça", em homenagem a Veto, que vocês podem conferi-la abaixo e na TV Sessão Reggae.



Banda:Filosofia Reggae Original & Roots Family Band - Música: Justiça from Fábio Judah on Vimeo.

A partir daí os músicos Júio Vibes (na época vocalista da banda Vibrações de Jah), Jonas Grilo (guitarrista solo) e o Happer Liu Mr apoiaram a banda e as músicas "Leve a Vibração" de Sandro Chiaranda, e "Sentimento Bom" de Carlinhos Pontes, fizeram muito sucesso e atingiram as principais rádios, fazendo parte da coletãnea "Circuito Reggae" da Kaskatas e em 2004 a banda ganha o prêmio de "Melhores do Reggae de 2004", organizado pelo Expresso Brasil.

A banda gravou dois discos, o primeiro "Real Situação" e o segundo "Real Situação Ao Vivo", com dois clipes. Os discos foram muito bem aceitos pelo público e em 2005, Liu Mr e Ras Portuga compuseram a música "Eu e Você" (versão da música de Alton Ellis, "I'm Still Love With You") e Sandro compôs a música "Se o Dia Não Terminar", outro sucesso.

No final de 2005, por idéias diferentes entre os integrantes, a bande se desfez e nasceu então a banda Roots Family. Mas com o tempo, todos ficaram com saudade de uma coisa que foi conquistada com muito sofrimento, luta e trabalho, com lembranças de Veto, Ras Portuga decide reassumir o nome "Filosofia Reggae Original & Roots Family Band", que agora é formada pela vocalista Adriana Nogueira (compositora natural de São Luiz - Maranhão), Jonas Grilo (guitarra solo), Liu Mr (vocal e compositor), Denner Fulish (percussão), Ras Pixote (bateria) e Ras Portuga (fundador, compositor, baixista e produtor musical).

Uma banda com essa história deve continuar sua caminhada e ninguém pode tirar esse direito. Quando o Homem quer ser Deus, ele recebe de volta um recado com a mesma intensidade. Nesse caso, a força desse pessoal se aumentou e com ela, todo potencial está se mostrando.

Uma prova disso, está no show que farão em Santo André, no Bananeiras Bar, dia 24 de Outubro. Uma homenagem ao Veto. Compareçam e ajudem na luta contra a injustiça.

panfletoveto

Contate-os:
Telefone: (11) 7747-7599
Nextel: ID: 11*100111
E-mail: bongproducoes@hotmail.com
MySpace: www.myspace.com/filosofiareggaeoriginal

Força galera! Lutem pelos seus sonhos! Paz de Jah!

Abraços,
Equipe Sessão Reggae.

0 Response for the "Filosofia Reggae Original - Sonho, Luta, Trabalho e Saudade"

Postar um comentário