“É como se os Beatles tocassem um Reggae” (Edu K, Produtor).
Assim foram definidos uma vez em uma resenha sobre "O Homem Clichê", música do primeiro álbum (Reggaço), que de tantas influências, acabou gerando termos para rotulá-los como Reggae Progressivo, Jazz-Reggae e Reggae Universitário. Porém eles definitivamente preferem somente Reggae.
"Reconhecemos que tais influências acabaram distanciando a nossa música do padrão estético do chamado Reggae nacional (o que dificulta a atribuição de um rótulo para a banda), mas por outro lado, elas trouxeram muitos admiradores não-reggeiros".
E como se já não fosse difícil encontrar espaço para tocar Reggae no Brasil, ainda precisam lutar contra o preconceito relacionado ao nome da banda, que muitas vezes mal interpretado, pode provocar. O nome é Reggaço, mas poderia ser Reggão ou Reggíssimo...
Ainda assim, em oito anos de estrada, surgiram muitas oportunidades de tocar em diversos estados - como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais - de gravar dois álbuns independentes - Reggaço (2005) e Outras Estórias (2008) - e de dividir o palco com bandas como The Gladiators, Cidade Negra, Tribo de Jah e Ponto de Equilíbrio.
Em 2004, a banda ficou em 3o lugar no FENAB – Festival Nacional de Bandas, com a música "Coisa Errada", e em 2009, venceu o Festival Molotóv, com a música "Insensatez".
Ouça: Coisa Errada - Coisa Errada
Ouça: Insensatez - Insensatez
Os shows, com cerca de duas horas de duração, é composto por músicas próprias dos dois álbuns, clássicos do Reggae, além de versões de bandas como Pink Floyd, The Police, U2 e Ramones.
Reggaço tem: João Rodrigo (vocal e guitarra base), Pagotto, ex-Gram (baixo e vocal), Roque (guitarra solo), Goedi (bateria) e Fabio (órgão e escaleta).
Baixe os álbuns:
Álbum Outras Estórias (2008)
Álbum Reggaço (2005)
Contate-os:
Site Oficial: www.reggaco.com.br
Telefones: (19) 9758-9206 (João Rodrigo) / (11) 8966-8822 (Marcello Pagotto)
Abraços,
Fábio Judah
Sessão Reggae - Independência é a real cultura!
Categories:
Brasil
,
independente
,
insensatez
,
Muacute;sica
,
outras estórias
,
Reggaço
,
reggae
,
rio claro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paz de Deus vás onde vás, aos irmão um fraterno abraço! A Vida segue o som não para, graças!