• Independência é a real cultura!

Yeah man!

Hoje quero falar desse cara, que representa a independência e a música nacional muito bem e muito forte. Neto iniciou sua carreira em 1985 como baixista da banda punk Indecisus. Em 1987 gravou seu primeiro disco de vinil, numa coletânea com bandas do Brasil inteiro, intitulado "Contra Ataque", lançado pelo selo Ataque Frontal. Em 1988 entrou para a banda paulistana 365, onde permaneceu até 1993, ano em que foi para a Argentina já como vocalista da Indecisus, realizando 8 shows em 8 províncias, durante um mês.

neto01

Quando voltou ao Brasil, conheceu Trindade em Paraty, no Rio de Janeiro, onde começou suas novas composições misturando o punk que já conhecia, com o rock, o forró, a MPB e o reggae. Foi locutor na rádio rock de Mogi Guaçu UniãoFM de 1989 a 1990. Em 1999 se juntou novamente com a 365 para gravar o CD intitulado “Do Outro Lado Do Rio" no estúdio Midas em São Paulo.

neto07

Em 2000 com um repertório de musicas próprias, se lança solo como "Neto Trindade e o Bando da Lua", gravando seu primeiro CD no mesmo estúdio que gravou com a banda 365, o Midas, atingindo a marca de 10.000 cópias vendidas. Entre muitos shows por São Paulo (capital e interior), sul de Minas, Rio de Janeiro (capital e interior) e com um publico já formado, em 2003 grava seu CD ao vivo no Projeto Equilíbrio em São Paulo reunindo 2.000 pessoas na gravação do disco, lançado pelo Circuito Reggae (Kaskata’s Records). Nesse período teve suas musicas executadas nas novelas ”Jamais te esquecerei” e “Cristal” do SBT e na novela “Mandacaru”, da Bandeirantes.

Em 2007 grava seu terceiro CD autoral intitulado “Posso Voar”, desta vez produzido pelo antigo companheiro da banda 365, Mingau, além das participações de Edu Ribeiro e Serginho (Ultraje a Rigor). Com Neto muito mais maduro, consciente e extremamente dosado, esse CD reflete a transformação que as pessoas passam durante a vida. Em entrevista à revista Dynamite, em Julho de 2008, ao responder a uma pergunta sobre quem era o Neto de hoje, ele responde: "O Neto do começo era muito doido mesmo. No decorrer dos discos e do tempo, fui aprendendo a controlar a loucura e ajudar um monte de gente a enxergar que o exagero não leva a nada. Você tem que saber curtir".

neto05

Neto também deixa mais dois recados, um aos leitores e outro, mais preocupante, ao Reggae:

Dynamite: Como você vê o Reggae hoje no Brasil?
Neto: Hoje eu vejo o Reggae como uma coisa sem união. Já o Rock, o Forró Universitário e outros estilos, são bem mais unidos. Tem muita gente boa dentro do Reggae, mas parace que eles não se ajudam e isso me deixa muito triste. O Reggae de Brasília, por exemplo, é inteligente pra caralho, eu bato palmas para gente como Natiruts, Alma Djem, Edu Ribeiro. Tem muita coisa boa dentro do Reggae, muita.

Dynamite: Agora deixe uma mensagem para os leitores.
Neto: A tranformação está aí, não importa se é Rock, Reggae ou Pagode. Todos têm direito de beber em todas as fontes, então, por sermos brasileiros, temos que incentivar a cultura do nosso país. E bola pra frente.

Segue abaixo o videoclip da música "Sei que ela vai", uma das música de trabalho do novo trabalho.



Artista: Neto Trindade - Música: Sei que ela vai from Fábio Judah on Vimeo.

Depois de tanto trabalho, os resultados surgem. O videoclip acima foi indicado por Schiavon, diretor de música da Globo e maestro da banda Domingão, a ser apresentado no programa. No SBT, a música "Céu Azul", está na trilha sonora da novela "Vende-se um Véu de Noiva" e nos meses de Novembro e Dezembro, Neto fará shows em várias cidades do Japão. Japão!!!

Neto_e_Eu_Bananeiras_18-09-09


Acima: Neto, Eu e o CD autografado que prometi sortear pelo Twitter (que dó).



No site oficial ele disponibiliza dois álbuns para download, o "Ao Vivo" e o último, "Posso Voar".

Contate-o:
Telefone: (11) 3931-8302
Site Oficial: www.netotrindade.com.br

Paz de Jah!

Abraços,
Equipe Sessão Reggae.

2 Response for the "Neto Trindade - Louco Consciente"

  1. R' says:

    Neto é bem legal, quando é o sorteio do cd ?rsr..abs...boas vibrações pra ti e pro sessão.

  2. Social comments and analytics for this post...

    This post was mentioned on Twitter by sessaoreggae: No blog: Neto Trindade - Louco Consciente http://bit.ly/sTODL...

Postar um comentário