• Independência é a real cultura!

Fala galera,

O Sessão Reggae tem o prazer de apresentar mais uma banda Reggae independente. Pela primeira vez apresenta uma conterrânea. A banda Mãna Maná, representa o ABC Paulista, que junto com Mato Seco e Filosofia Reggae, inscreve o ABC no circuito da música reggae nacional e o representa com muita qualidade.


Ao final do ano de 2006, se deu início à formação da banda Mãna Maná, por dois ex-membros de uma conceituada banda de reggae de São Bernardo do Campo. Sendo eles, Paulo Candalaft (baterista) e Fidel Sandelui (vocalista e compositor). Um ano depois, dois novos integrantes, Leandro Fazolin (guitarrista, back-vocal e tecladista) e o baixista Luis Bhonnie que possui mais de duas décadas de experiência em bandas de diversos estilos musicais, juntam-se a banda fortalecendo e enriquecendo as composições. Em 2009 a banda passa a ter nova e definitiva formação, integrando o Baixo do talentoso Fernando Caruso, os sopros de Rogê Trompetista , o Sax de Bruno Bugrino e por fim , o cantor e compositor, Guille Valencia.

Guille Valencia, peruano, naturalizado brasileiro, trouxe uma vertente latina, com influencias de artistas como Manu Chau, CaféTacuba, Los Pericos, El Gran Silencio, e estilos musicais variados como salsa, merengue, bolero, e musicas regionais do país de origem. Há mais de 18 anos no Brasil, tem como influencias: Chico Science, Zeca Baleiro, entre outros. Essas influências transformam suas composições em batidas diferenciadas, fazendo um Reggae bem atrativo, com poesias e musicas marcantes, muito agradável de ouvir e cantar.

Com o time formado e canções bem arranjadas, a banda está iniciando sua trajetória, com o intuito de apresentar a boa cultura, levando ao jovem brasileiro, mensagens positivas, sem apologia às drogas ou músicas maliciosas. E tem conquistado um grande público, devido à fácil compreensão das músicas e pela interatividade trazida pelas envolventes melodias.


Um dos principais objetivos é mostrar ao publico que a boa música abre caminhos e visões que influenciam na formação do caráter e atraem boas vibrações, transformando e criando um cidadão melhor. Tendo como ideal a paz que o Reggae propaga pelo mundo, os membros da Mãna Maná, pretendem passar através da música, boas mensagens e conscientizar o cidadão da luta por seus direitos.

O som deles é bem consistente e com muita cultura atrelada às letras e sonoridade, chegando às vezes até lembrar alguns artistas consagrados do nordeste do nosso país, como Alceu Valença e Geraldo Azevedo, por causa dos solos de guitarra “crua” nas introduções, o acompanhamento com “côco” e triângulo, e o teclado parecendo acordeom, muito bom. Ouça “Uma linda lua cheia” para perceber: Música: Uma Linda Lua Cheia

Sinta toda energia transmitida pela banda, através da música de trabalho “Ilha de Mãna Maná”:



Acesse: www.bandamanamana.com.br, ouça e baixe as músicas da banda.

Contate-os:
Telefones: (11) 7986-7340 / (11) 8055-9195 / (11) 4392-4345 / (11) 8559-8212
E-mail: guilleavc@gmail.com
Site oficial: http://www.bandamanamana.com.br/

Paz de Jah!

Abraços,
Equipe Sessão Reggae.

0 Response for the "Mãna Maná - Reggae do ABC na alma"

Postar um comentário