• Independência é a real cultura!

Fala Galera,

Quero lhes apresentar esse baiano, nascido e criado em Salvador, Matheus Bitencourt, conhecido como Negro Fyah (pronuncia-se Negro Faia), desenvolveu o interesse pela música desde cedo, quando simplesmente ouvia Rap e Hip-Hop na porta de casa com os amigos. Após conhecer o reggae muita coisa mudou e foi uma questão de tempo para conhecer o Rastafari.

Flyer Negro Fyah_2

Em Fevereiro de 2008, Matheus começou a gravar músicas no computador para passar o tempo, seus amigos o apoiaram e gostaram da idéia, a partir de então o adolescente que na época tinha 15 anos, começou a levar as coisas a sério.

Suas músicas tiveram uma imensa evolução em profissionalismo, ritmo e mensagens. Hoje Matheus prega revolução e protesto de uma forma Pacifista nas suas músicas, passando mensagens de paz, fé e união. Também trabalha fazendo músicas românticas, sempre falando sobre suas experiências sentimentais e situações do seu cotidiano.

Negro Fyah trás em suas músicas a nova tendência do Reggae mundial, o New Roots. Numa pegada mais moderna, unindo elementos eletrônicos e efeitos do Dub, aliado à força da batida Ragga e da levada do Hip-Hop.

Trabalha de uma forma independente, ele compõe suas próprias músicas, começou a gravar em estúdio, divulga suas músicas pela internet e está lançando seu primeiro álbum aqui no Sessão Reggae, o "Jamaicano Brasileiro". As músicas estão sendo bem aceitas pelas pessoas que as escutam, só depende da divulgação e do apoio de cada um, para que mais pessoas as ouçam e quem ouvi-las, por favor, divulguem!

O lançamento oficial será em Salvador - BA, em uma Entrevista à Rádio Copacabana.

Os sons podem ser ouvidos em myspace.com/negrofyah.

CAPA - JAMAICANO BRASILEIRO

Para baixar o CD "Jamaicano Brasileiro" clique aqui.

Segue abaixo uma entrevista de Negro Fyah ao portal Reggae Paz, que também pode ser visto na TV Sessão Reggae.



Artista: Negro Fyah - Entrevista ao Portal Reggae Paz na TV Sessão Reggae.

Acompanhe Negro Fyah no Twitter twitter.com/negrofyah

Paz de Jah!

Forte Abraço,
--
Fábio Judah

fabiojudah@sessaoreggae.com

Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

1 Response for the "Negro Fyah - Jamaicano Brasileiro"

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Sessão Reggae, Yasilis. Yasilis said: RT @sessaoreggae: No blog: Negro Fyah - Jamaicano Brasileiro http://blig.ig.com.br/sessaoreggae/2009/12/10/negro-fyah-jamaicano-brasileiro/ [...]

Postar um comentário