• Independência é a real cultura!

Olá Reggaenautas,

Mais uma ótima banda carioca, que toca nossos corações com as palavras e nos faz sentir a boa vibração do groove, com qualidade! Ouçam "Abre o Olho" que vão entender o que estou dizendo. Segue release dos irmãos.

Bate no peito, corre no sangue e mexe com a cabeça. A música é simplesmente motivo pelo qual instrumentistas de estilos tão diferentes se juntaram formando o Groovelementar. Beto Moraes e Léo Penelas sempre curtiram o baixo envolvente e a rica percussão de Israel Vibration e Jacob Miller. Ciro Albuquerque e João Brasil vêem no Iron Maiden e em Eric Clpaton a inspiração para suas guitarras. A bateria de Eric Brandão é movida ao rock'n'roll do Led Zeppellin. Alan Tygel e Léo Hallal se nutrem do piano e trompete jazzísticos de Thelonious Monk e Milles Davis.

Veio talvez de Bob Marley e do grupo californiano Groundation a motivação para os sete integrantes do grupo se unirem em torno da música reggae e tentarem um caminho um pouco diferente das atuais bandas brasileiras. Seguindo a tradição dos grandes trios vocais jamaicanos, o Groovelementar não possui um cantor principal. Esta função fica a cargo de Ciro Albuquerque, Léo Penelas e Beto Moraes, cantando juntos ou se alternando nos microfones.

O Groovelementar sustenta seu repertório com músicas próprias, que normalmente têm um toque de cada integrante da banda. Tanto a letra quanto a música chegam semi-prontas ao estúdio e são complementadas por todos.

O grupo está finalizando seu primeiro CD que em breve vai ser lançado por todo o Brasil. Mas nos shows na Ilha Primeira e no Planeta Reggae, onde o Groovelementar já fez diversos shows, o público já está familiarizado com as letras. Além de "Humildade" e "Bate no Peito", que já estão disponíveis na Internet, "Resista" e "Corja Nossa" também empolgaram o público do Teatro Odisséia, Quebra-Mar, Espaço Itaipava e Casa Rosa. Em breve, mais 5 músicas estarão no site à disposição dos internautas.


Micro-Doc sobre eles:



Ouvir Groovelementar!

Paz de Jah!

Abraços,
Fábio Judah
Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

Categories:

1 Response for the "Groovelementar - Vai, abre o olho!"

  1. Bom mesmo eu curti, na real a idéia do som da Groovelementar do video aqui no Sessão parece com a idéia de um som da No Apartheid. Mas isso é outra coisa oque importa é o som que é bom. E sabemos que parecido não é igual.

Postar um comentário