Em outubro de 2005, uns do rock, uns do reggae, um de cada lado, mas todos com o mesmo objetivo: não ser apenas mais uma banda. Assim surgiu a Luauê. No ano seguinte, a banda foi se consolidando. O repertório baseado nas influências musicais e a dedicação constante pela música levaram a banda a cair nas graças do público já nos primeiros shows.
Tornou-se destaque nas regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, tocando nas principais cidades, Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, com shows nas principais casas como Depósito Rock Bar, Magic, Café Virtual, Lupus Land e Cia. Bar. Tocou em vários festivais de música como show principal da noite, destacando-se no Canto da Lagoa, um dos maiores festivais do Estado.
Show da Luauê é uma troca de energia constante entre banda e público. É dançar ao som de lindas mensagens de paz e amor, é viajar nas boas vibrações do reggae. Um reggae com um pouco de xote e uma sacada pop. Com essa mistura, a Luauê propõe um som diferenciado, agradando a todos que curtem os vários estilos de música. Entre as canções covers, Cidade Negra, Natiruts e as mais variadas músicas brasileiras de sucesso em versão reggae.
O grande diferencial da banda é contar na sua composição do auxílio da sanfona, que com certeza, traz uma nova e peculiar roupagem ao reggae, dando ainda mais uma cara regionalista da música gaúcha.
Nesses três anos, a Luauê já dividiu o palco com grandes bandas que se destacam no cenário gaúcho e nacional: Armandinho, Chimarruts, Papas da Língua, Maskavo, Nayah, Cachorro Grande, Reação em Cadeia, Alemão Ronaldo, Cidadão Quem, Ultramen, Comunidade Nin-Jitsu e Claus e Vanessa. Para a banda, tudo serviu como uma grande experiência de trabalho e crescimento musical. O amadurecimento foi notável.
Então, pouco a pouco, o trabalho próprio foi brotando. No final de 2008, a banda lançou seu primeiro disco: “Minha ilha, meu mar”. Foram quinze canções gravadas de autorias próprias e de amigos músicos. A sonoridade é legitimamente a cara da banda. Uma mistura de reggae com xote, a levada do pop e a pegada de sentimento e amor a música. As letras falam de comportamento humano até as mensagens de luta, esperança, união e paz.
Após o lançamento do disco, a banda foi se destacando e o sucesso foi dando forma através da grande veiculação das músicas próprias e entrevistas ao vivo nas principais rádios e programas de televisão. Entre as rádios, podemos citar as principais como Encanto FM e AM, Tropical FM, Sorriso FM, Transamérica e Transamérica Hits, Casca FM, Cultura FM, Gazeta FM, Vale Feliz, Univates FM, Studio FM, SP3 e as redes de rádio Mais Nova FM, Pop Rock e Atlântida. Na TV, a Luauê já gravou inúmeros programas para diversos canais e programas, destacando-se o “Jornal do Almoço”, um dos principais programas da televisão gaúcha na maior rede do sul do país, RBS, sucursal da Rede Globo. A primeira música a estourar nas paradas de sucesso foi “Não me espere”, a qual fez parte da coletânea de um projeto para bandas novas. Logo em seguida, “Vida passageira” e “Pequeno paraíso” já estavam rodando entre as mais pedidas. “Minha ilha, meu mar” virou hit de inverno e “Teus olhos” foi usada como “tema de verão 2009” de várias rádios.
O sucesso foi se expandindo e a banda tornou-se destaque no site PalcoMP3 (www.palcomp3.com.br), do portal nacional Terra, atingindo números relevantes de audiência e downloads, tendo seu primeiro CD “Minha ilha, meu mar”, suas músicas, o seu trabalho, espalhados por todo país.
Segue abaixo o vídeo da "Minha Ilha, Meu Mar", que segundo o Sessão Reggae, uma das mais bonitas do Pop Reggae do cenário atual.
Banda: Luauê - Música: Minha Ilha Meu Mar from Fábio Judah on Vimeo.
Luauê é Ezequiel (voz), Roni (guitarra, violão e vocais), Tandi (guitarra), Bonfa (baixo), Tui (sanfona, teclado e vocais), Alemão (bateria) e Igaura (percussão)
Contate-os:
Telefone: (51) 9866-7065
E-mail: contato@luaue.com.br
Site oficial: www.luaue.com.br
Paz de Jah!
Abraços,
Equipe Sessão Reggae.
Categories:
Brasil
,
ilha
,
luaue
,
mar
,
minha
,
mp3
,
palco
,
reggae
,
região
,
Sem categoria
,
sul
,
vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E aí man! Ficou do cacete!!! Mais uma vez obrigado pelo espaço e parabéns pela idéia e iniciativa de fazer o site! Esse é o movimento, sempre levando em frente as idéias. Abraço, Eze