• Independência é a real cultura!

Rutera - Abrigo do Povo

Posted by Fábio On 15:35 1 comentários

Como vão Estimados Reggaenautas? Espero que muito bem! Já estava com saudade de escrever a vocês.

Depois de alguns "tombos", estou de volta! Como diz a música "Abrigo do Povo", dessa banda que vos falarei - "...eles elevam a voz em metira querendo manipular os que buscam a verdade, mas resistimos como a árvore forte, vai ser difícil nos enganar..." Vocês que dão força para esse trabalho resistir à Babilônia e continuar.



O nome dessa banda é Rutera, criado a partir da palavra da língua inglesa "Roots", cujo significado é "Raízes". Estilo de Reggae que essa banda em sua essência canta e toca, levando palavras de sabedoria às pessoas através de uma música suave, consciente e dançante.

A banda surgiu da união de seis músicos, See a Rasta (vocal e baixo), Isma Dubens (guitarra e Dub), Gabriel Abreu (guitarra solo), MartinaRutera (vocal), Leo Snarf (bateria) e Oiram Seraos (teclado), distante do embalo do mar, no meio das montanhas, no coração da Serra Gaúcha, mas entoando o mais autêntico Reggae Roots – temperado por influências como Funk, Blues, Soul, Jazz, Samba e Black Music.




Em Julho de 2009 gravaram seu primeiro álbum, totalmente independente, intitulado "Fogo do Criador". O disco contém 10 faixas, sendo que uma delas é uma versão da música "Slavery Days", da lenda viva do Reggae: Burning Spear, autorizada pelo próprio. Nos meses seguintes, seguiram numa turnê de shows pelas ilhas de Cabo Verde, na África, onde tocaram nas melhores casas noturnas do país, como: Cock Pit (Praia-Ilha de Santiago), Birimbau (Santa Maria Beach-Ilha do Sal), MindelHotel (Mindelo-Ilha de São Vicente).




O show "Fogo do Criador", com sua mensagem de fé, chegou a reunir mais de 10 mil pessoas em Cabo Verde para assistir a banda brasileira, aclamada pela imprensa local como a grande atração internacional no Festival de Curraletes (Porto Novo-Santo Antão). As 10 faixas do álbum encantaram o povo além do mar. A música "Compreender" virou Hit por onde a banda passou, confirmando que o Reggae é universal.


"Jah nos deu inspiração para cantar, o Seu nome iremos louvar e por sua estrada iremos caminhar".

Sucesso Rutera!


Paz de Jah!


Abraços,

Fábio Judah

Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

Categories:

1 Response for the "Rutera - Abrigo do Povo"

  1. Anônimo says:

    Fábio, agradeço a você, por disponibilizar as músicas desta banda que muito boa por sinal, gostei muito mesmo dos seus sons, valeu!

    Kleber Rodrigues Pinto
    Porto Alegre RS
    Movimento Reggae

Postar um comentário