• Independência é a real cultura!

Olá Reggaenautas,

Eu precisava postar isso aqui! Me senti na obrigação de compartilhar esse conceito formado com vocês. Essa é uma conversa, isso mesmo, uma conversa, dessas que temos diariamente, rotineiramente pelo famoso "MSN".

É uma conversa sem compromisso, entre dois bons amigos, vividos e maduros o suficiente para terem um bom e sincero papo sobre isso. Eles falam sobre a felicidade, sob o ponto de vista do sucesso pessoal/profissional. Sabe aquele negócio de fazer o que gosta e se dar bem (ou não) fazendo isso?

Vocês irão dizer: "mas o que isso tem a ver com Reggae?" Tirem suas próprias conclusões...

Ah, uma dica: leiam pensando em todo trabalho dedicado à independência no Reggae. Independência essa, regente desse trabalho aqui também...

Essa conversa foi originalmente postada por Carlinhos Zodi, em seu blog - Zodi Rolê - parceiro do Sessão Reggae.

___________________________________

Raphael
eae cabelo!!

18:23Zodi
hahahahahahaha

e aê

18:24Raphael
só na arrumação dimiciliar?

18:24Zodi
yep

quadros já estão no lugar

agora só falta eu

18:24Raphael
hehehe
peguei umas ondinhas no Tombo hoje

18:25Zodi
poooooxa

vou olhar a previsão

tô na mó preguiça de descer

18:25Raphael
pra amahã acho que está meia boca, acerta no domingo eu acho

18:26Zodi
deixa eu ver

segunda é o dia

amanhna tosco

domingo ventando

segunda aumenta o período e pára o vento

18:29Zodi
vou pra balada hj

18:29Raphael
acho que domingo e segunda
uiii baladeiro

18:29Zodi
desço amanhã

fico domingo e segunda

ah... vida de solteiro...

18:31Raphael
deixa eu te perguntar uma coisa, bem intma, uuuiiiii

18:31Zodi
hahahahahahahaha

fala

18:31Raphael
vc é feliz com sua decisão de abraçar mais a música e td mais, deixar de lado aquela coisamais certeira que tinha.

18:32Zodi
como assim?

18:32Raphael
vc tinha seus trabalhos mais fixos na tv e uma época largou um pouco pra seguir mais a música

18:32Zodi
ah Rapha... eu tentei dar um up na música... mas não deu certo... não virou no tempo que eu esperava... e a grana acabou...

agora eu tô numa situação meio complicada porque não tenho mais o fixo... não sou mais a bola da vez no vídeo como eu era porque o tempo passou... em dois anos muita coisa acontece...

mas não me arrependo de ter tentado... na verdade nnao dava pra não tentar...

mas aprendi muito com essa história... qualquer dia a gente conversa disso ao vivo, porque esse papo vai longe...

18:34Raphael
aham

18:34Zodi
mas por que a pergunta?

18:34Raphael
eu queria fazer uma pílulas, videozinhos bem curtos até 1 minuto, conversando com pessoas que gostam do que fazem
independente de ter glamour ou qquer coisa

18:35Zodi
minha história por enauqnto tá bem indefinida...

eu gosto do que faço... independente de qualquer coisa... gosto do vídeo e da música... no patamar que eles estejam... acho que o elemento amor vem por outros fatores que não o glamour...

18:36Raphael
ahh nem tanto vai, até pq indefinição é tempero n vida
sim esse é o ponto que eu quero chegar

18:36Zodi
na real 90% do que fiz até hoje foi com 100% de amor...

e por consequência vem a felicidade

18:36Raphael
tesão e não "sucesso convencional"

18:36Zodi
10% tá dentro do pacote mundo real

vc sempre tem que se submeter a algumas coisas

18:37Raphael
sim , faz parte, ninguém mais vive em cavernas

18:38Zodi
eu amo a música seja no palco, no disco, pras pessoas ou aqui em casa... tanto faz... tenho o amor pela coisa em si... o vídeo é a mesma coisa... quando me dá vontade eu faço... independente do que seja, pra que seja e qual a abrangência que vá tomar... eu faço e depois fico contemplando o resultado...

18:38Raphael
ahhhh, vc podia dar depoimento né?
quero fazer com meu pai tbem, saber pq escolheu uma coisa q nos anos 70 era a mais "idiota" a se fazer

18:39Zodi
é tipo entrar no mar... vc surfa pra os outros verem ou pra seu próprio prazer... sabe? quando eu era moleque até ficava vendo se alguém me viu acertando alguma manobra... mas depois de um tempo vem a maturidade e vc quer mais fazer pela coisa em si... talvez dividir com os amigos... gosto quando o Edinho vê uma manobra boa minha... porque sei que ele fica feliz também...

acho que é esse o lance...

hahahahahaha... idiota é boa

acho muito boa essa idéia...

legal fazer essas coisas... mas sair do óbvio...

18:40Raphael
e não é verdade? o cara pega o esporte que é de marginal, que nem é esporte ainda na verdade e resolve viver do negócio
e 40 anos depois ainda faz a mesma coisa

18:41Zodi
na real eu acho que em algum momento vou querer falar com as pessoas sobre esse equívoco do "pensamento positivo" ou "a persistiencia semrpe vai te levar ao sucesso"... meu... a vida é cheia de elementos... simplificar esse discurso que nem todo mundo que "deu certo" faz é um erro monstruoso pra com as outras pessoas...

18:41Raphael
ideias idiotas, grandes personagens huauhuha

18:41Zodi
hahahahahahahahahahaha

eu escolhi o skate quando tava em crise também... não era nada...

mas hoje em dia não faço questão nenhuma disso mais... fiz o que queria na época porque queria... e pronto... me realizei com aquilo... hoje é outro dia... outros objetivos... outras realizações... tem gente que ainda fica nessa de mostrar que fez isso e aquilo... eu tô tranquilo... quero fazer coisa nova...

não vou ficar querendo me posicionar como o tal pros outros me darem reconhecimento ou sei lá o que... eu quero colocar minha cabeça pra funcionar... e isso já me basta...

18:44Raphael
existe muito medo do incerto ainda, até os mais modernosos ainda são muito convencionais

18:44Zodi
o único conflito é... de vez em quando, pra você arranjar grandes desafios e as pessoas te darem ferramentas pra você fazer grandes projetos... você tem que se posicionar como o tal...

como o cara que faz e acontece...

não gosto muito disso... mas de vez em quando é necessário...

18:45Raphael
até certo ponto é lei de sobrevivencia, depois é forçação

18:45Zodi
a maioria da galera dessa geração nova... na minha opinião... é meio nazistinha que só fica seguindo tendências ou quer gerar tendências... não se dão conta que o universo é plural... e que o que interessa tá por baixo da embalagem...

18:46Raphael
acho que o ponto que eu estou tentqanod formular é, ser feliz com oq te faz feliz e se depois não for isso que vc queria é só mudar de felicidade e pronto


18:48Zodi
não sei se isso é possível assim de uma maneira controlada racionalmente... mas acaba acontecendo automaticamente... a vida é dinâmica... seus interesses são dinâmicos... então a felicidade é dinâmica...

e outra meu... a opinião da gente muda muito rapidamente e constantemente... e ainda bem... porque é um sinal que vc tá se desenvolvendo...

claro que mudar de opinião é uma coisa... mudar de princípios é outra... mudar de princípios já fica meio estranho... mas o conhecimento é dinâmico mesmo sob um princípio fixo...

18:52Raphael
é saudável mudar de ideias, caso contrário podia ter morrido com 15 anos que já tinha vivido tudo

18:54Zodi
hahahahahha...

vou blogar essa conversa, posso?

18:55Raphael
claro
creative commons heheh

18:55Zodi
então fala alguma coisa bonita pra encerrar o papo... hahahahahaha

depois a gente faz essa pílula no vídeo e eu posto também... se vc quiser... claro...

18:57Raphael
bonita? lá vai: erros de português devem ser desconsiderados devido ao calor da conversa, meu site é www.coletivodomino.com e uso pranchas Shine! hauhuauh

18:58Zodi
hahahahahahaha... beleza

18:58Raphael
e perca pelo menos 2 horas do seu dia pra ser uma pessoas mais legal!
pessoa

18:59Zodi
boa...

prefiro... perca sua vida inteira pra ser uma pessoa mais legal...

19:00Raphael
perca é pesado né?

19:00Eu
ou melhor ainda... ganhe sua vida inteira pra ser uma pessoa mais legal...

hahahahahahaha... já ia mudar... rs

19:00Raphael
caralh foi just in time

19:00Zodi
yep

19:01Zodi
bom... vou postar

19:01Raphael
post-it
__________________________

Abraços,
Fábio Judah
Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

Categories:

3 Response for the "A Felicidade - por Carlinhos Zodi e Raphael"

  1. Da hora mano o diálogo, muito interessante como um texto as vezes esconde e oculta grandes histórias.

  2. Anônimo says:

    I-rmão!

    A Palavra está presente em nosso coração. Basta ouvir.
    Sábio diálogo, revela enquanto esconde.

    Graças pelo compartilhar.

    Jah abençoa e Guia todos nós!

    Abração
    Gabriel Dread

  3. A palavra verdade pode ter vários significados, desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Usos mais antigos abarcavam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, "a verdade" pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. Como não há um consenso entre filósofos e acadêmicos, várias teorias e visões a cerca da verdade existem e continuam sendo debatidas.

Postar um comentário