• Independência é a real cultura!

Olá pessoal,

O Sessão Reggae apresenta mais uma banda nacional de primeira. Com muita qualidade sonora e letras altamente conscientes, a banda brasiliense Brasucas, entra no cenário do reggae nacional pela porta da frente, como eles mesmos dizem, e o Sessão Reggae diria ainda, com o pé direito.

Integrantes

Com sua carreira sendo consolidada desde 2001, a banda lança seu primeiro CD com a participação de regueiros muito respeitados e consagrados internacionalmente. O jamaicano Mykal Rose (Black Uhuru), o primeiro regueiro a receber um Grammy, participa gravando a música de sua autoria “Conqueror”. Assim como o inglês David Simpson, que canta a música que também é autor, “Casted”. Outra contribuição no álbum é a do cantor e compositor brasileiro RaggaDeMente, com participação na música “Pela Fé”. RaggaDeMente está há oito anos fazendo ragga e dancehall, onde suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios de ragga da Europa.

Felipe Souljah (vocal e guitarra), Fellipe Terrana (baixo) e Marcelo Pahl (batera) e Emanuel Ferreira (teclados), formam essa banda, que possui essência Rasta. Do “jeito” que o Sessão Reggae gosta, o amor a Jah e ao próximo e a consciência dos problemas da humanidade são cantados em melodias suaves e sentimentais, acompanhadas de ritmos bem trabalhados e consistentes. Mesclando o português e o inglês, eles não perdem a raiz brasileira e ao mesmo tempo se aproximam mais dos gringos, representando com muita qualidade a cultura e a música brasileira.

O lançamento “Armadura do Leão”, conta com dezessete músicas próprias e além de tudo o que foi dito, eles ainda seguem a linha independente, outro ponto que o Sessão Reggae apóia, e disponibilizam esse trabalho de quatro anos para download gratuito. Como dito em um dos posts anteriores, essa é a quebra de paradigma que esse blog defende. Informação e cultura livres, como forma de divulgação das idéias da banda sem interferência da gravadora e o combate à pirataria.

Curta abaixo o videoclip da música “Amor de Jah”, que também circula livre pela internet:



Banda: Brasucas - Música: Amor de Jah from Fábio Judah on Vimeo.

Faça o download gratuito do CD “Armadura de Leão” através dos links abaixo:

Armadura de Leão

Lado A | Lado B

Contate-os:
E-mail: bandabrasucas@gmail.com
Site oficial: http://www.myspace.com/brasucasreggae

Obrigado pela visita! Louvem a Jah ouvindo Brasucas e voltem sempre...

Abraços,
Equipe Sessão Reggae

--
Fontes:
Site oficial - http://www.myspace.com/brasucasreggae
Surforeggae - http://www.surforeggae.com.br

1 Response for the "Brasucas - Reggae nacional de qualidade"

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Sessão Reggae, Sessão Reggae. Sessão Reggae said: No blog do Sessão Reggae foi dito, Brasucas - Reggae nacional de qualidade - http://migre.me/aCji [...]

Postar um comentário