• Independência é a real cultura!

Olá Reggaenautas,

O Sessão Reggae esteve nesse domingo (17/10), no Parque da Aclimação, localizado no tradicional bairro da capital, Aclimação. O evento que rolou, foi o "Reggae o Parque de Domingo", idealizado pelo vocalista e guitarrista da banda Semente Reggada, Fabricio Picone. A realização ficou toda por conta da "Regando a Semente" Produções, com apoio da Prefeitura de São Pauo.

As bandas participantes foram, Gaia Roots, Maneva e a própria anfitriã da festa, Semente Reggada.

A ideia central desse ótimo projeto é fortalecer a cena Reggae independente nacional, tornando-a em um evento cultural, para toda e todas as famílias. O público que saiu de casa cedo para aproveitar o domingo ensolarado logo percebeu isso e a partir das 12h00, começou a encher o gramado a frente da Concha Acústica do parque.

Via-se famílias inteiras e muitos levaram seus companheiros caninos. Tinha Rastas, regueiros, roqueiros, patricinhas, ricos, pobres... Esses são os eventos democráticos de verdade. Precisamos mais disso. Mais "democratização da cultura", como diz Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.

"A resposta do público foi muito positiva, encheu o espaço e curtiu demais. Esse era o objetivo principal. A ideia agora é tentar levar esse evento para o Parque do Ibirapuera", diz Bia, uma das organizadoras.

Precisamos de mais apoio também. O evento, claro, era gratuito. As cotas de patrocínio eram pequenas, para apenas custear o equipamento de som, não cedido pela prefeitura, que apenas forneceu o espaço.

São esses eventos que nos fazem praticamente "pagar" para trabalhar, e ainda de domingo, mas que vamos com o maior prazer, pois sabemos que ao final tudo dará certo e os objetivos serão cumpridos. Além da melhor parte, a satisfação de poder unir e curtir a família, os amigos e a natureza, em um domingo de sol, abençoado por Jah.

Confira alguns momentos dessa bonita festa:

Projeto Reggae o Parque de Domingo | Alguns Momentos na TV SessãoReggae.com.



Em breve os vídeos dos shows serão disponibilizados por esse canal.

Links:

- www.gaiaroots.blogspot.com
- www.maneva.com.br
- www.sementereggada.com.br


Paz de Jah!

Abraços,
Fábio Judah
Sessão Reggae - Independência é a real cultura!

Categories:

1 Response for the "Reggae o Parque de Domingo - Pq da Aclimação"

  1. Salve Salve Fábio Judah!!!

    Quero agradecer em nome da Semente Reggada, a cobertura do evento Reggae o Parque de Domingo e a força que está dando postando o video para quem não pode comparecer.

    O Sessão Reggae está de parabéns pela qualidade e matérias que fortificam o reggae nacional que tanto carece de apoio.

    Nossa parceria está fechada irmão tamo junto!

    paz & luz

    Fabricio P.

Postar um comentário